Diego Costa deixa o Brasil rumo a Espanha
O atacante Diego Costa viajou nesta semana para a Espanha a fim de visitar a família. O jogador de 35 anos tinha programado a viagem antes das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, de modo que sua ida para a Europa teve que ser adiada até que a situação no estado se normalizasse.
O brasileiro naturalizado espanhol se recupera de uma lesão muscular na coxa e deve permanecer no departamento médico por mais um mês. O Grêmio autorizou a ida do centroavante para a Espanha, mas tomou um susto com uma declaração feita pelo atleta.
Diego Costa na Espanha
De acordo com informações do jornalista Jeremias Werneck, Diego Costa deu uma declaração que indicava uma possível saída do Tricolor Gaúcho durante a janela de transferências. Vale lembrar que a diretoria busca a contratação de dois atacantes para serem opções em eventuais ausências do centroavante.
“Diego Costa pediu pra viajar à Europa por conta da família, esposa e filhas vivem na capital espanhola e visitaram o atacante em POA algumas poucas vezes. Com a enchente, uma das visitas foi cancelada. O susto? Ao deixar a delegação, Diego Costa falou uma frase que deixou algumas pessoas preocupadas. Algo que poderia indicar saída do Grêmio, não apenas viajem à Espanha. Mas pq isso é relevante aqui? Pq isso chegou a fazer uma pessoa do alto escalão ligar para Diego Costa”, explicou.
Apesar do temor do Imortal, a situação não passou de mal-entendido e o atleta segue no clube. A diretoria atribuiu o susto ao “jeito Diego Costa” de falar e aguarda o brasileiro naturalizado espanhol na segunda quinzena de julho para dar prosseguimento ao tratamento da lesão.
“Diego Costa, do outro lado da linha, disse que está bem. Fazendo tratamento e ‘disse que volta, sim’, foi a frase que ouvi. A previsão é de que ele volte a POA daqui três ou quatro semanas. A frase essa, que causou o susto, foi colocada na conta do ‘jeito Diego Costa’. O Grêmio reitera que autorizou a viagem e acompanha a recuperação do atacante”, completou Jeremias.